quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dica Faceira - Passando o Ferro

Pessoas lindas a dica de hoje é para deixarmos nossas fofurinhas mais apresentáveis aos olhinhos dos clientes e para facilitar nossa vida costurística! Tá bom, tá bom... Eu sei que todo mundo tem pavor do ferro de passar roupas e odeia ficar de pé, no calor, suando, queimando as pontas dos dedos! A passarinha também tem esse pavor! Uiiiiii... Mas não tem o que fazer! Para quem cria peças seja para casa, acessórios ou roupas, ele precisa ser um amigão, pois passamos boa parte do dia com o danado, não é?!

Vejo muito pela internetEEE fotinhos de peças lindas, fofas, delicadas, cuti-cutis, tchãnarevans e.... Amarrotadas!!!! Eitaaaaaaaa.... Tira o brilho dos nossos trabalhos, gente! Pra mim, dá impressão de coisa desleixada, suja, jogada! Assim não, né?! Vamos ser caprichosas e nada de preguicinha! Tudo bem que a conta de luz no final do mês vem uma pouco mais alta (porque o danado consome muiiiitaaa energia - fica aqui minha reclamação.. não devia ser tão gastador assim!) mas, vale muito a pena capricharmos nessa hora para podermos mostrar fotinhos dos nossos trabalhos bem lindas e cheias de detalhes para encantar todo mundo!

Vamos lá, então? Bora esquentar a barriga!!!!

Dica Faceira - Passando o Ferro

Passo 1 - Corte todas as partezinhas da tua peça, leve para a tábua de passar roupas e capriche na esticada! (Mas passarinha... Já? nem comecei a costurar e já tenho que passar??? Humpf!... Já! Já tem que passar sim! Por que? Para deixar o tecido fácil de ser trabalhado, ué! Depois que você corta e passa o ferro, já consegue identificar se tem algum corte torto, se o tecido é bandido e não gosta do ferro... Mas o motivo principal é facilitar a costura e a união com a manta acrílica!).
{corta e passa o amigão ferro}
Passo 2 - Junte tecidos cortadinhos à manta acrílica e volte para tábua de passar! Capricha! A passarinha gosta ainda, de borrifar água com um tiquito de amaciante pra deixar aquele cheirinho delicinha! Quem trabalha com tricoline 100% algodão sabe que o bandido é duro de alisar, né? Então.. A água borrifada facilita a vida!
Tem arteiras que usam manta acrílica com cola, para esse caso então.. Não tem como escapar do ferro de jeito nenhum! Ele precisa ser usado para aderir tecido à manta. A passarinha não usa essa mantinha, não! Usa normal, sem cola, mas também recorre ao ferro para aderir tecido e manta. Não vejo diferença, sabe?
{táca-lhe uma águinha com cheirinho e passa o ferro! rs}
Passo 3 - Coloca os fruqui-fruquis e.... Passa o ferro! Outra vez, passarinha??? Ximmmmmm... deixa de ser preguicinha!
{xó preguiça, xó sujeira... ops.. Acho que não é assim a música! hihihih}
Passo 4 - A cada etapa montada da peça, passa o ferro! Claro pessoas, que se vocês não forem maníacas perfeccionistas doentes da cabeça, vocês não precisam passar o ferro em todas as etapas! As 2 primeiras etapas e a última seriam suficientes, rs! Mas aqui estou mostrando meu jeito doido varrido de doente da cabeça... então vai passando em todas mesmo!
{o nome disso é TOC do ferro! Transtorno Obsessivo Compulsivo... kkkkkk}
 Passo 5 - Quando você desvira a peça e finaliza ela nas costuras, passa bem o forro e a parte externa! É o final, então põe vontade para deixar ela linda, bem passada e com os detalhes de acabamento mais visíveis!
{desvirada do avesso}
Olhem a diferençaaaaaa!!!!! =O
{tá quase pronto!}
Passo 6 - Tá pronto!!!!! Ihuullllllllllllllll.... Agora é só fotografar tuas lindezas com todos os detalhes lindos e nada, nada, nada de amassadinhos!!! Não fica lindo de se ver?

Essa é uma capa para livro, Bíblia, agenda, cadernos... Qualquer um desses que você carrega pra cima e pra baixo socado dentro da bolsa, todo amarrotado e dascabrunhado (existe essa palavra??? euuu hein!!!! kkkk)! A capinha protege e dá aquele charme pra lá de especial, né não?!
{olha o charme da bandiiiiiida!}
{ahhhh.... os detalhes!!!!}
E por hoje é só, pessoal! Essa foi mais uma dica faceira da passarinha (a louca do ferro de passar) mais faceira desse mundo, feita com muito amor e carinho para vocês!

Baijos da Lari e bicadinhas da Josefinas! 
Xau!

5 comentários:

  1. Realmente faz toda a diferença essas dicas! Já recebi produtinhos seus e vem lisinhos, lindos!!!
    Beijos e vou colocar em prática!

    ResponderExcluir
  2. Descobri o seu segredo... Kkkk
    Realmente suas peças sao impecáveis. Mais quando eu passo o ferro varias vezes a manta fica cada vez menor. =/ É normal ou sera que eu estou usando a manta errada? Eu uso a R2.

    Cássia Falbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia! Tudo bem?
      Acredito que a minha também é R2... Na verdade não sei afirmar porque aqui na minha cidade, só encontro 2 opções: com cola ou sem cola.
      Sempre compro a sem cola e ela realmente encolhe um pouco quando passo bastante, mas sempre deixo um tiquinho maior que o tecido para dar uma margem de segurança! =D
      beijo, meninona!
      Obrigada pela visitinha e pelo recadinho! Espero ter ajudado!
      Lari.

      Excluir
  3. Dica importantíssima!
    Peças amarrotadinhas nãoooo..... :/
    Larissa, que peça mara!!!
    Meu Deus, meus olhinhos brilharam!!!

    ResponderExcluir