terça-feira, 17 de setembro de 2013

Brincando de Patch

A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados... Lá lá lá... Lá lá lá!
{patch loucamente!}
Dá para contar nos dedos trabalhos que fiz com Patchwork de verdade, com blocos e medidas certinhas, união perfeita de tecidos onde todos os pontinhos se encontram! Bá... Besteira! Sempre achei chato, enfadonho, brega (se levar em consideração os trabalhos em patch com aqueles tecidos escuros que dão impressão de casa antiga e abandonada... nossa... aí sim é de matar!) e, muito, muito difícil! Mas, por outro lado, sempre me encantaram trabalhos com cores leves, blocos desconstruídos parecendo de improviso, trabalhos com luz, com carinho, com amor! E, quando conheci o trabalho da Fá Giandoso do Farfalla Gialla, enfim descobri uma artesã brasileiríssima que conseguia expressar em costuras tudo que eu sentia pelo Patchwork e tudo aquilo que me fez apaixonar por ele depois de ver tantos blogs gringos (as grandes do patchwork moderno... na minha humilde opinião!).

Verdade podem acreditar, há um ano e pouco atrás quando a Josefinas começou a nascer em mim era no blog dessa meninona que eu passava horas por dia! Com um jeito moleque de escrever e com costuras incríveis e apaixonantes, me encantei e passei a desejar com toda a força fazer um curso.. Nem que fosse umzinho só, com ela!
Mas, sabem né?! Ponta Grossa/São Paulo, falta de tempo, falta de dinheiro.. e também, não posso deixar de falar, falta de confiança no taco, me fizeram colocar esse sonhinho embaixo do travesseiro e me contentar em só fuçar no blog e na loja dela!

Mas eis que veio a surpresa! Tchanãm! Na semana passada tive a oportunidade de fazer duas tardes de curso online grátis com ela (uma parceria da Elo7 com o Eduk). Patchwork Moderno com Fá Giandoso! Incrível... Não tem como definir de outra maneira!

Claro que fiquei decepcionada quando vi ela passando medidas em polegadas... Claro que eu fiquei decepcionada de ser tão curto o tempo de curso... E, claro que eu fiquei decepcionada por não ter uma máquina com pézinho de Quilt! Buááááááááá
Mas pessoas... Essas duas tardes com ela foram inesquecíveis! Não estou aqui para fazer propagandas nem nada do tipo... É apenas para relatar o que anda pela cabecinha avoada da passarinha (antes que alguém pergunte, o curso foi online, ao vivo e grátis! Foi, mas sei que no site da Eduk você pode comprar o curso então se tiverem interesse... Google neles, tá?!) que nunca pára de inventar moda!
Como o medo do Patch superado graças a lindona da Farfalla... Agora eu quero é abraçar meus retalhinhos e fazer patchwork loucamente e pirar nos panos (palavras da professora que eu super vou adotar!). Como ela disse... Vou parar de colocar empecilhos do tipo: Não tenho uma placa de corte grande... Não tenho várias réguas... Não tenho tecidos importados... Não tenho, não tenho e não tenho! Ahhhhhhhhhhhhhh.... Não tenho nada disso ainda! Mas nada me impede de começar com o que tenho! =D

A meta agora é fazer meu primeiro quilt! Ihullllllllllll... Já tem até data para entrega! Vou presentear uma comadre grávida com uma mini "Colcha de Retalhos" baby! E pronto.... Vou fazer! 

Logo volto contar como foi e mostrar também! rs

Um beijooooo e, para não perder o costume, bicadinhas pra vocês!
Xau! 

4 comentários:

  1. Oi, Lari...
    Tem arte no coração e nas mãos abençoadas!!
    Precisa de mais??
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnnn Lia!!
      Você é um amor! Te adoro, viu?!
      Beijooooo

      Excluir
  2. Passarinha serelepe, já disse no Flickr e vou reiterar aqui: quem não segue regras, quem cria seu próprio estilo, sua própria arte tem nome: talentosa!!!
    E é isso que vc é, minha linda!
    Estou louca para ver se colcha baby prontinha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karinona...
      Você que é talento puro, lindona!!!
      Obrigada pelo carinho... O Quilt baby sai essa semana! Ueba!! =D
      Beijo,
      Lari.

      Excluir