segunda-feira, 24 de março de 2014

Dica Faceira - Ilha do Mel-PR {Você precisa conhecer!}

Pessoinhas da minha vida que eu amo e sinto muita falta!!!! A passarinha está de volta.... Revigorada, entusiasmada, cheia de idéias para colocar em prática, cheia de fofuras para fazer e cheia de expectativas com o atelie novo que está quase.... quase pronto. Ainda faltam 10 dias.... segundo Super Adevir (na verdade não coloco muita fé nisso... hauahuahauh... Seu Adevir gosta de me deixar na expectativa e depois adia um pouco mais! Coisas de obra... Depois desses quase 3 meses finalmente aprendi a segurar minha impaciência, agitação, nervosismo e ataques às unhas!).

Mas, deixa a obra pra lá! Vim contar como foi minha semaninha de férias com o passarinho Marido. Ele está de férias desde o dia 10 e ainda tem mais um semana pela frente. Minha intenção era pegar o mesmo tempo de férias que ele, pra aproveitarmos juntos. Porém, como a obra atrasou e queria aproveitar esse tempinho pra mudar tudo lá pra trás (não consigo deixar a obra pra trás, né? kkkkkkk) adiei os demais dias de folga.

Por isso, hoje a dica faceira é sobre um lugar lindo pra vocês conhecerem quando tiverem oportunidade! Ilha do Mel - Paranaguá/PR ... Vocês já conhecem??? Gente, se não conhecem.. Programem alguma vez na vida de vocês uma visita a esse lugar lindo e cheio de paz! Sério... Estar na ilha, conviver com as pessoas de lá, conhecer aqueles lugares lindos, deixa qualquer um revigorado e com sérias tendências a largar a vida urbana e comprar uma barraca e um barco com varas de pescar e mudar com uma mochila nas costas para lá! =D ÔÔÔ delícia! Chega de papo e vejam as fotos. Elas falam mais que mil palavras!!!

{embarcados e faceiros}

A Ilha do Mel fica no litoral paranaense e pertence à cidade de Paranaguá, lá não entram carros. O acesso é por barco e você pode embarcar em Pontal do Sul-PR ou em Paranaguá-PR. "Essa é a barca para Ilha do Mel" é uma música bem famosa por lá! E eu amo cantar essa parte e dar muitos pulinhos de faceirice! hauhauahuah

{passarinha desbravando}

Na ilha, vocês podem fazer os passeios a pé ou a barco. Mas o legal mesmo é ir andando na areia molhando os pés de aproveitando a vista! Mas cansa.... hauahuahauha... No final do dia você literalmente cai na cama e pede pro mundo terminar em barranco! rs

{vista do mirante do Farol das Conchas - Praia do Farol}

A Praia do Farol que fica localizada na vila Brasília é meu lugar favorito no mundo todo! Sabe uma lagoa? É isso que ela parece! É uma praia voltada para a costa, por isso não tem mar bravo.... As ondinhas estoram bem pertinho da areia e é o melhor lugar da ilha pra tomar banho de mar (na minha opinião). Sem falar que é um lugar lindo de areia branquinha e cheia de siris andando de um buraco pra outro por todos os lados!

{vista do farol - Praia de Fora}
A vista mais linda da ilha... Mirante da Fortaleza! 

Repararam que quase não há muitas pessoas nas praias??? Pois é.... O lugar é um sossego. Nada daquela zona de praias agitadas onde você não encontra nem lugar para colocar o guarda sol e as cadeiras e esbarra em um monte de gente quando vai tomar banho de mar! Nada disso, não! É como se o lugar fosse teu! Fosse tua casa.... Aiiiiiiiiiiii.... Eu sou apaixonada! Já fui pra lá umas 5 vezes e sempre que tiver oportunidade vou... vou... vou!   


{Vista do mirante da Fortaleza - Parque Ecológico}
{Trapiche Encantadas..... O colorido dos barquinhos}

De encher os olhos, não é? Como diz o pessoal de lá... Esse lugar é de "Pegar Preço!" (algo como o lugar é bom demais.... hauhauahuahauahauh). Pega preço!!!!


{Vai dizer que não dá vontade de morar em uma dessas casinhas?????}

Foram 4 dias maravilhosos! Queria muito mais, é claro! Mas...... A vida real nos chama, né? rs
Espero que gostem e que um dia (quem ainda não conhece) tenham oportunidade de ir pra lá também! Super recomendo!!! =D

Agora... Chega de folga, vamos voltar pras fofuras e só sonhar com esse lugar lindo até a próxima visita! Que não demore, né? rs

Bicadinhas de saudades da passarinha e beijo da Lari!
Xau!

4 comentários:

  1. Realmente a ilha é uma delícia!!!
    Estou precisando ir recarregar as energias lá também...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!!! Eu amo!
      Queria mudar pra lá.... hauhauahuaha
      Vá recarregar as energias sim! Coisa linda de Deus essa Ilha! =D
      Bjoooo.... Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Esse lugar é realmente lindo! Que legal que você teve a oportunidade de conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos Lari...sddes d vcs casal!! Bjos Fran

    ResponderExcluir