segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dica Faceira - Painel de Pedidos

Mais uma postagem da série Dica Faceira da Passarinha!! \o/\o/\o/ Uhuuulllll... Vou tentar manter essa série ativa para sempre ter alguma coisinha legal, diferente e instrutiva para postar aqui no blog.  Serão compostos de dicas costurísticas que a passarinha inventa, mas também vou procurar fazer tutoriais de costura com algum modelinho de mimo ou, como no caso, tutorial de coisinhas para trazer harmonia para nosso cantinho criativo!!! Legal, né?! =D

Muitas de vocês já devem ter visto o Famoso Painel de Recados espalhado por imagens de decoração de quartos, salas de escritório, ateliês... Pois bem! A passarinha decidiu fazer um para compor o ateliêzinho daqui de casa que, de pouquinho em pouquinho, vai tomando forma e se tornando um ambiente mais agradável e cheio de mimos! Por que afinal, trabalhar em um ambiente inspirador e aconchegante, também favorece, e muitoooo, nossa criatividade. Né não?
O painel, vem com o intuito de ajudar na organização do ateliê. Nele vou dispor os pedidos por ordem de chegada e também colocar fofurices, fotos da família (a passarinhada toda que eu amo), fotos inspiradoras... Ahhhh... tem tanta coisa legal que podemos colocar! Quero encher de coisa linda de se ver, isso sim!

Nossa artice foi feita com uma tábua velha de mesa de passar roupa, e é baseada nela que saiu esse tutorial, ok? Mas, nada impede que vocês procurem fazer em casa com o que tiverem ao alcance, certo?

Então.... Arregacem as mangas e vamos lá!

Dica Faceira: Painel de Pedidos 

Passo 1 - Pegue uma tábua velha de passar roupa (essa nossa quebrou o pé, tadinha! hihihih... Super veio a calhar!);
{Tábua de passar roupa velhinha}
 Passo 2 -  Retire a roupinha velha dela e lembre de não jogar fora a espuminha que vem junto (reparem que o tecido era grampeado na tábua);
{retire os grampinhos}
{não jogue fora a espuminha!}
Passo 3 - Escolha um tecido lindo que você ame e grampeie na tábua fazendo um sanduíche (da mesma forma que estava antes - tábua, espuminha e tecido). Na verdade não deixa de ser uma reforma na tábua velhinha, só que ao invés de você voltar ela para essa função, vai pendurar na parede!!!;

Passo 4 - Parafuse ganchinhos nas costas da tábua, e pendure na parede (fiquei devendo a foto dos ganchinhos nas costas da tábua, porque não tinha eles aqui em casa e inventei outro tipo de maracutáia que ficou muito feia visualmente! Uiiii feia mesmo! Então, peço desculpas e assim que eu colocar os ganchinhos bonitinhos, venho correndo atualizar o tuto! Desculpa eu!!)
{escolha um tecidinho que você AME!}
Passo 5 - Tá pronto! Agora é só encher de pedidos e coisas fofas e inspiradoras!
{Zé Fini}
O painel da passarinha ainda está vaziozinho, mas prometo que assim que deixar ele prontinho com tudo que gosto disposto nele e também os pedidos do ateliê, volto pra mostrar tudinho!!!!

Até a próxima diquinha faceira pessoal!!!
Um beijo da Lari e bicadinhas da passarinha!
Xau.

2 comentários:

  1. Adorei passarinha! Quero ver cheinho de encomendas hein!?! Em breve terei algumas para colocar nesse painel maravilhindo!
    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Oba Oba!!!!
      Vou ficar esperando!!! =D
      Boa semana, xarazuda!
      Beijoooo

      Excluir